Action Arts TV - Music And Player

Sem Pressas

Entra em todas as portas! Se não tiveres tempo hoje, regressa quando te apetecer ou precisares. Cada texto é uma audição, uma sala em que te encontras só em meditação, e cujas paredes vão progressivamente mudando de cor para auscultares o centro do teu Ser. A Beleza transcendente de um encontro com a tua própria consciência. Abraços. Germano Vaz.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rating


Futuro: há que aperfeiçoar muito dos princípios básicos da filosofia. Regras do pensamento de quando o Mundo era quadrado, com mais de 4 mil anos, e que inspira e encaminha as Universidades ainda hoje, dá-nos a sensação de que nada mudou desde a glória de Roma e Atenas.

É impossível fazer avançar o Projecto Europeu sem aceitação de um Estado Federativo. Mas os países mais ricos não querem. Porque aí, estes têm de contribuir para a balança dos menos fortes, e sem recurso a operações de resgate.

Ou voltará tudo à estaca zero: cada um por si, com penalizações e consequências que ainda não posso prever com exactidão, ou a continuarmos assim, o domínio e controlo pela parte do universo financeiro, sobre o da política e da soberania dos Estados, vai conduzir-nos a um "desmanche" caótico, de que o último império é o autor e ensaísta, e glorificado acabará como único espectador.

O problema é global e tem de ter observadores arrojados, concisos, que disponibilizem, não respostaszinhas domésticas, num quadro de disputas polito-partidárias obsoleto, mas que anunciem a mudança da raiz de egoísmo que afecta o Homem, contamina os seus instrumentos e arrasa tudo por onde passa. Mas isto é urgente. Entenda-se.

Pedro Passos Coelho, acaba de levar com a porta na cara, pela parte do sistema capitalista que ele próprio subscreve, num ambiente de cegueira parvo-infantil, prosseguindo o percurso de asfixia dos seus compatriotas, que poucos dias antes disse, ser catastrófico, pela acção dos camaradas socialistas. Mas como acreditar nisto, sem se querer buscar a razão e o profundo...? E agora, que fazemos Sr. Presidente...?

_________________________________________________________

Copyright: Germano Vaz - Sociedade Portuguesa de Autores - 1.7/2011